domingo, 16 de junho de 2013

Terapia


Uma vez eu li a seguinte frase de Clarice Lispector: "Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida."
Achei muito interessante, mas acho que só agora entendi o real significado dela.
Escrever não é apenas o ato de escrita. É um "por para fora" muito significativo.
Escrever liberta a alma dos problemas. Faz entender os sentimentos.
Ajuda a por as coisas no lugar.
Escrever sempre me ajudou a passar por grandes e pequenos problemas.
Sempre foi meu porto-seguro.
É sempre à escrita que eu recorro quando acho que ninguém mais pode me ajudar.
A minha escrita é a minha própria maneira de me salvar, me libertar, me curar.
Escrever para mim é achar um lugar para depositar meus sentimentos, meus desejos, meus anseios, meu coração.
Escrever é o meu repouso, da minha alma.
Não quero ser escritora, isso demanda dom.
Quero apenas colocar aqui o que sinto, sem precisar de julgamentos, afinal vivo em constante conhecimento de mim mesma.
Escrevo tanto hoje e nos últimos dias que, realmente, pareço estar querendo salvar a vida de alguém. Certamente, a minha própria vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário