sábado, 29 de janeiro de 2011

O que somos ?

O que somos ? 
Boa pergunta, não?
Estava olhando para o espaço vazio da página de novas postagens agora e pensei nisto.. O que somos nós?
Pois então, estava a procurar por alguma resposta. Não achei. Apenas vi que cada um tem uma maneira de ser, de viver e de sentir. Cada um tem o sei jeito de encarar as coisas, a vida, os problemas, as circunstâncias e tudo o que o cerca. 
Há pessoas impulsivas, reflexivas, poetas, loucas, sábias, inteligentes, aprendizes, mas há acima de tudo... pessoas burras. é incrível como todos nós somos burros em vários momentos da vida. Estou certa de que essas burrices são as coisas que dão graça e gosto à nossa vida, dão a diferença, as boas lembranças.
Eu, Vitória Schefer do Nascimento, não consigo me decifrar, sou uma pessoa completamente inconstante mas que continuo com as mesmas características... dá pra entender ? Não dá né ?
Pois então, convido vocês a se aventurarem pela vida, a se aprofundarem e descobrirem que realmente vocês são, não direi que terão êxito, mas será uma experiência muito legal, por que muitas pessoas, muitas vezes não param para ver quem elas realmente são e acabam não tendo resposta para a pergunta: Quem é você?


Para ilustrar com um poema, postarei o poema que, até hoje, mais se identificou com a minha imagem e com o que o PENSO que sou.




Uns e Outros


Uns dizem que sou teimoso.
Outros falam que sou obstinado.
Uns falam que sou chato.
Outros me acham perfeccionista.
Uns acham que falo demais.
Outros, que tenho muito a ensinar.
Uns reclamam que sou arrogante.
Outros , reparam na minha timidez.
Uns me consideram um palhaço que gosta de aparecer.
Outros dizem que meu humor alegra qualquer ambiente.
Uns cochicham que sou trouxa.
Outros, admiram minha honestidade.
Uns espalham que sou mal-educado.
Outros, reconhecem minha sinceridade.
Uns insistem em me chamar de boca aberta.
Outros, sempre notaram que sou distraído.
Uns me julgam como inconsequente.
Outros, aplaudem minha coragem.
Uns, ecoam pelas ruas que sou manteiga derretida.
Outros, entendem que sou emotivo.
Jamais agradarei a todos.
Cabe simplesmente ser eu mesmo,
reconhecer meus defeitos,
usar bem minhas virtudes,
e crescer passo a passo.
Uns acham que estou errado,
outros, que estou certo.
Mas não me julgue.
Apenas me aceite como sou.


Cristian Ribas - O Sentido dos Ventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário