segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Online

A Internet hoje é o veículo de comunicação mais usado por todas as classes sociais, é a maneira mais rápida de se obter os últimos acontecimentos e, além de tudo, simplifica a comunicação à distância.
A partir do momento em que a internet passou a representar principal fonte de pesquisa e seu acesso em computadores simplificou-se, surgiu locais onde o horário para desfrutá-la deixou de ser caro, mas sim acessível. São as chamadas Lan Houses, que representam hoje a ponte entre o mundo real e o mundo cibernético.
Com muitos internautas, muitas redes sociais e muita informação ao mesmo tempo, centralizaram na internet a fonte de informação mais rápida, pelo seu fácil acesso e pela sua velocidade de expansão. Por isso que no mundo todo, em apenas um clique, podemos saber como vivem os chineses, como podemos cozinhar uma prato novo, como funciona o rádio novo que compramos e infinitas possibilidades que são atualizadas a cada segundo.
A internet ainda oferece outro benefício, a comunicação à distância. É muito fácil entrar em uma rede de relacionamento e conectar-se com seu familiar ou amigo em outra cidade ou até mesmo em outros países. Essa inovação fortificou laços, criou-se uma cultura mais globalizada, permitiu o estudo de outras línguas ou o aperfeiçoamento da mesma, fez com que mães com filhos em excussões ou em intercâmbios, pudessem acompanhar seus filhos com certa tranqüilidade.
Desta forma, podemos afirmar que a internet bem usada, pode ser o mais fácil e melhor veículo de comunicação entre as pessoas, pois o que importa mesmo é a vida, e se pudermos aproveitá-la junto de várias pessoas que amamos, ela pode sim ser mais completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário