segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Offline

A internet hoje, servindo de principal meio de comunicação, infelizmente não tem sido somente usada para o bem. Fotos comprometedoras ou íntimas postadas cruelmente em sites de relacionamento, exposição de dados ou falsificação de identidade, afastamento ou mesmo rompimento dos laços familiares e sociais não são os únicos itens em questão a discutir, isso faz perguntar: é seguro ou perigoso o uso da internet? É útil ou dispensável seu acesso?
Não precisa esforçar-se muito para lembrar algum caso em que postaram fotos íntimas ou comprometedores de pessoas na internet, sem pudor ou privacidade. Não é preciso também muito esforço para saber que em salas de bate-papo nada é o que parece ser. Pessoas se mascaram atrás de telas iluminadas para se aproveitar dos mais indefesos; São pessoas que se passam por “amiguinhos” cibernéticos, pedindo seus dados, descobrindo seus segredos e por fim podendo estragar a sua vida.
É nítido que muitas pessoas preferem ficam atrás de seus computadores falando com vários contatos ao mesmo tempo, enquanto perdem a oportunidade de reuni-los ou de vê-los. Às vezes, elas se desapegam tanto ao contato corpo a corpo, que fica até difícil ser ou agir normalmente na frente de quem conversam durante horas todos os dias pela internet.
Temos que nos conscientizar de como usar a internet, ou ela poderá aprender a como lidar conosco e nos manipular. Então, antes de postar seus dados em qualquer lugar ou conversar com pessoas suspeitas, certifique-se ou não clique, caso a dúvida perdure. É simples manter sua privacidade, mesmo parecendo que não, apenas faça as coisas corretamente. Lembre-se “Quem não deve, não teme.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário