quinta-feira, 31 de março de 2011

Riso de mulher


Estava procurando por algumas músicas e letras da banda RPM. Acabei escutando uma música que não escutava há MUITO tempo; Olhar 43. 
Decidi então fazer um texto sobre a mulher - mas desisti. Talvez mais tarde, outro dia, ou nunca - quem sabe? - mas vou colocar esta letra linda que traduz um pouco da nossa imagem de mulher!!


Olhar 43
RPM
 
Seu corpo é fruto proibido
É a chave de todo pecado
E da libido, e prum garoto introvertido
Como eu, é a pura perdição.

É um lago negro, o seu olhar
É água turva de beber, se envenenar
Nas suas curvas derrapar, sair da estrada
E morrer no mar. (no mar)

É perigoso o seu sorriso,
É um sorriso assim jocoso, impreciso,
diria misterioso, indecifrável, riso de mulher.

Não sei se é caça ou caçadora,
Se é Diana ou Afrodite, ou se é Brigite,
Stephanie de Mônaco, aqui estou
inteiro ao seu dispor. (princesa)

Pobre de mim, que invento rimas assim
pra você, e um outro vem em cima
e você nem pra me escutar.

Pois acabou, não vou rimar
coisa nenhuma
Agora vai como sair
Eu já não quero nem saber
Se vai caber ou vão me censurar (será)

E pra você eu deixo apenas
Meu olhar 43,
Aquele assim meio de lado
Já saindo
Indo embora, louco por você (que pena)

Que desperdicio! (tesão)

terça-feira, 29 de março de 2011

Ahh!
Estes teus olhos
feitos de fios de ouro.
 Calmos e tranquilos;
 Sorrindo para mim,
me trazem tão bons sentimentos.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Flores.
Por que será que estão tão descredibilizadas?
Por que será que hoje já não são mais sinônimos de carinho, admiração, gratidão?
Os "bregas" ainda acreditam no poder das flores.
Elas podem abrir um sorriso,
Podem desfazer guerras,
Podem unir pessoas.
Elas significam tanto para aqueles que sabem dar seu devido valor!
Por que será que as pessoas não veem a quantidade de amor que contém
uma flor!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Freedom


Já acordou um dia louca para fazer algo diferente? Como se seu corpo clamasse por correr na chuva ou gritar seus sentimentos em uma praça. Um sentimento de vontade de libertade tão forte que se torna imediatamente necessário!
É... você está bem humorada. Está dando oi para todo mundo na rua, está rindo de qualquer coisa, mas ainda sim tem alguma coisa que você precisa fazer de MUITO diferente!
A liberdade que nosso corpo pede às vezes, e nos dias de hoje ele tem pedido mais, é a falta daquela criança que fica reprimida com tanta papelada, tantos horários a cumprir, tanta cobrança, tanta preocupação. Nosso corpo e nossa mente só querem relaxar. Então.. dê isso a eles. 
Abrace seu chefe, procure um video muito engraçado no youtube, corra na chuva, pule de uma cachoeira, dirija seu carro para um lugar qualquer, peça para sair com alquele cara de quem você tanto gosta, ande de balanço e cante alto sua música favorita, corra pelas ruas sem destino, faça compras, corra na praia, beije muito (seja quem for), tome banho de piscina, de banheira, de chuveiro, cante, berre, curta MUITO! Você precisa disso... amanhã você pode não precisar, então não terá mais graça. Não deixe para amanhã o que você sabe que só vai te satisfazer se for hoje! Não reprima essa vontade de ser livre de vez em quando! É bom!
Se aventure, tente fazer o que você sempre quis, não tenha medo, o prazer não é pecado! Prove de tudo, arrebente seu coração de tantas emoções. Reconcilie-se com aquele pessoa que você tanto quer fazer as pazes, isso vai te fazer um bem tremendo!
Aproveite esse dia, aproveite o hoje! Quem te garante que o amanhã existirá? Nunca deixe de planejar e de sonhar com o futuro, mas minha amiga e meu amigo... CARPE DIEM!!

Aproveite o dia, seja você, aquela pessoa que poucos conhecem mas que admiram! Todos temos nossas vontades e desejos, ponha isso para fora, se solte!
É ótimo, eu garanto!

quarta-feira, 23 de março de 2011


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se,e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima, se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam…
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva anos para se construir confiança, e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante,
das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você é na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa,
ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida
são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos
com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você mesmo pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute, quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer
que ame, não significa que esse alguém não o ama, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar…que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.


Retirado do blog Histórias, nossas histórias.

terça-feira, 22 de março de 2011

Responsabilidade chamando!!

"é como se eu estivesse olhando para a mesma janela, mas vendo outras coisas, talvez de um ângulo diferente, ou talvez apenas com os olhos abertos!"


Hoje (22.03.2011) é meu segundo dia no meu primeiro estágio. Estou bem esperançosa. Vou dar aulas de informática a alguns adolescentes em um bairro da minha cidade. Não sei tudo, mas sei o suficiente para ajudá-los a descobrir a vida através do mundo digital.
O espaço foi cedido pelo Centro Integrado do bairro Navegantes e foram doados 5 computadores novos e lindos, com moveis novos e tudo o que há de direito! O espaço todo é ótimo, só espero que as pessoas o valorizem.
Estou bem estusiasmada para começar a dar as aulas e ensinar o que sei!
Acho muito nobre essa coisa de ser "professor". Parece que ser algo que nunca fui, nem pensei em ser é estranhos, mas tem me dado uma sensação muito boa de liberdade e de ver o mundo com outros olhos.
Tenho certeza de que aprenderei muito com meu alunos e com o Centro, pois em tudo se tira alguma coisa, é como se eu estivesse olhando para a mesma janela, mas vendo outras coisas, talvez de um ângulo diferente, ou talvez apenas com os olhos abertos!

Então meus queridos ... me desejem boa sorte! *-*